quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Mesoterapia em medicina desportiva

Mesoterapia : microinjecções localizadas.

A mesoterapia é um acto medical que permite um tratamento localizado de uma patologia.

Consiste em múltiplas injecções intra-cutâneas numa determinada zona anatómica, de uma ou várias substâncias, destinadas a tratar a patologia em causa. As afecções que podem ser tratadas pela mesoterapia dizem respeito a regiões superficiais do organismo: pele, tecido sub-cutâneo, músculo, articulações e tendões. Existem assim indicações em medicina estética, emagrecimento, reumatologia,angiologia, medicina desportiva etc... O facto de injectar as substâncias por via local permite diminuir as doses totais, de aumentar a concentração na região anatómica desejada e evitar efeitos secundários. Aqui, vamos-nos interessar particularmente à mesoterapia medicina desportiva.

4 comentários:

Anônimo disse...

e foi graças a isto que fiquei bom do meu pe abraço

ass:ciric

Anônimo disse...

Boa tarde!
Sou aluno de fisioterapia, 3 ano, e pretendo realizar um estudo para a monografia sobre fisioterapia e mesoterapia... ao procurar na internet apareceu-me o seu blog...poderia trocar algumas ideias consigo?!
se tiver essa disponibilidade... o meu mail. joao_vilaca23@msn.com

Anônimo disse...

Gostaria de trocar umas informações sobre o tema será possivel?
O meu endereço electrónico é davidgfaria@hotmail.com

Agaurdo resposta. Obrigado

Anônimo disse...

Bom dia,fiz artroscopia no passado dia 17 de junho.A intervenção foi mt simples, retirar quisto junto ao LCA e o médico fez perfurações do LCA porque se encontrava espessado (possivel sequela anterior). Depois de fisioterapia, foi-me dado alta. As dores que tinha desapareceram, mas fiquei com um grande desconforto na extensão da perna e sobretudo no incio da flexão, por vezes com dores e um crepitar,acentua-se a descer escadas ou uma rampa.Fui a outro médico que disse que tinha desvio no rotuliano e estou a antiflamatório + fisioterapia (ainda não comecei). Pode-me ajudar?Obrigado
mail: 1976.manuel@gmail.com